Meus treinamentos aerobicos

Indo contra a corrente de muita gente que treina com pesos por ai, aerobicos me agradam bastante, seja porque sinto que há perda de gordura com eles ou seja porque iniciei nesse ramo “fitness” por causa das corridas. Atualmente tento melhorar meu treino de 5km, que por sinal está horrivel. Gostaria de baixar, a longo prazo, meu tempo atual (29min) para uns 20minutos. Treino aeróbicos praticamente todos os dias, seja como complemento do treinamento com pesos, seja parte integrante da série ou em um dia específico para treinamento cardio.

Aerobicos em esteira: De longe os mais chatos pra mim. Aquela monotonia de correr rumo ao nada e ficar olhando a parede cor bege-mofado é minha companheira inseparável já faz algum tempo. Oque eu gosto nesse tipo de aeróbico é que o total controle sobre alguns dados, tipo velocidade, distância percorrida, calorias queimadas, estimativa de kilometragem, essas coisas…além do fato do menor risco de lesões.

Aeróbicos ao ar livre: Definitivamente meu tipo favorito de aeróbico. Venho treinando em um parque próximo a minha casa cerca de 5 vezes por semana. Você realmente tem um caminho a percorrer e ainda por cima pode apreciar a paisagem. Estou pensando seriamente em encarar a minha primeira prova de 5km e o treino ao ar livre é fundamental para isso. Eu sinto que consigo correr mais ao ar livre, não sei…vai ver é que como estou correndo em um ambiente de verdade, parece que passa mais rápido o tempo.

Guerrilla cardio: Tentei por um tempo fazer guerrilla cardio. Muito próximo do impossível. O protocolo desse exercício estipula que você deve chegar a sua exaustão em um exercício aeróbico que dura cerca de 4 minutos. Falando assim parece fácil, mas na prática a guerrilla cardio é realmente muito puxada. Na época que eu fiz confesso que não sentia que estava dando 100% de mim…é muito exaustivo…acho que nunca fiz nenhum outro tipo de aeróbico com tal intensidade. Tenho planos de num futuro (ainda esse ano) tentar novamente a GC.

Aeróbicos em jejum: Estou testando esse também agora. Aeróbicos em ritmo moderado durante 45 minutos em jejum prometem usar os estoques de gordura corporais como fonte de energia para a atividade aeróbica, uma vez que as reservas de carboidratos foram totalmente depletadas durante o período de sono. Sem opinião formada a respeito. Conforme for posto resultados aqui no blog.

Deixe uma Resposta

