Minha visão sobre dietas

Bem, estou a mais ou menos 1 ano e meio nesse mundo de dietas e perda de peso. E já tentei inumeras maneiras para emagrecer. Sempre ouvi dizer algo sobre emagrecimento e dietas que parece ser uma verdade universal: VOCÊ SÓ CONSEGUIRÁ EMAGRECER QUANDO TIVER UM BALANÇO CALÓRICO NEGATIVO. E como se consegue isso? Simples, basta formular uma dieta hipocalórica aliada a um plano de exercícios. E vos digo agora, por experiência própria: BLASFÊMIA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Só comecei realmente emagrecer em uma taxa aceitável a partir do momento em que, ao inves de me preocupar principalmente com as calorias, eu também passei a me preocupar com o balanço nutricional da minha alimentação. Tipo, passei a considerar importante não só o valor calórico do alimento, mas também sua constituição de macronutrientes. Antes eu só olhava as calorias do rótulo, sem me preocupar se 70% dessa caloria vinham de carboidratos. Agora tenho uma mentalidade diferente, passei a observar TODA a tabela nutricional. Por exemplo: Como alternativa ao refrigerante eu tomava refrigerante diet, mas não me atentava a quantidade de Sódio contida na bebida. Para quem não sabe o sódio retém líquido e, embora não tenha caloria, o refrigerante diet estava contribuindo para uma maior concentração de sódio no meu organismo, retendo água e me deixando com um aspecto mais “inchado”. Pois bem, agora faço um balanço, além de calórico, nutricional do que eu como, se eu fosse você faria também.

Deixe uma Resposta

